...Dar Água na Boca!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Cestinha de Brigadeiro


Esta receita foi criada para fazer a alegria da criançada, dos adultos, dos idosos... O verão tem um sabor todo especial quando a gente pode provar uma delícia como esta sobremesa, mas cuidado! Essa gostosura tem nada mais nada menos que 258kcal por porção.
Experimente fazer em casa, ofereça aos amigos e vizinhos. Conquiste corações e arrase dando uma de Mestre Cuca! É tão bom poder dizer: Fui eu que fiz!

Ingredientes
6 disco(s) de pullman rap10
1/2 lata(s) de leite condensado
1/2 colher(es) (sopa) de manteiga
1 1/2 colher(es) (sopa) de chocolate em pó peneirado(s)
6 bola(s) de sorvete de creme

Modo de Preparo
 
Coloque os discos de Rap10 sobre forminhas ou potinhos (tipo mini pudim ou petit gateau) virados para baixo, moldando a massa no formato de cestinhas. Se precisar, amarre um barbante ao redor da massa sobre o potinho para segurá-la. Leve ao forno pré-aquecido em temp. média alta e deixe assar até ficar crocante. Reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até começar a desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar. Coloque uma bola de sorvete em cada cestinhas de Rap10. Espalhe o brigadeiro mole sobre o sorvete e sirva.

Dica


Se o brigadeiro ficar muito duro depois de frio, misture leite, aos poucos, mexendo bem, até adquirir a consistência desejada. Polvilhe sobre o sorvete farofa doce ou cereal matinal de chocolate.

Sugestão

Assista ao vídeo que ensina a fazer essa maravilha!

Nenhum comentário: