...Dar Água na Boca!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gostinho de Infância - Mousse de Morango


Quando eu era criança, uma das minhas tias sempre preparava uma deliciosa mousse para nós, era a parte mais gostosa das nossas tardes, depois das muitas brincadeiras e traquinagens. Hoje, relembrei daquela época. A pediatra do Davi (para quem ainda não sabe, ele é meu lindo bebê e está quase completando nove meses) liberou creme de leite pra ele e isso me fez voltar no tempo. Ele já adora gelatina, não importa o sabor e hoje vai experimentar uma das muitas sobremesas que dá para fazer com esse ingrediente.
Sei que é uma receita simples, mas resolvi postar mesmo assim!

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 caixinha de gelatina sabor morando
Morangos para decorar

Calda

1 colher(es) (sopa) de marasquino
4 colher(es) (sopa) de açúcar
2 xícara(s) (chá) de morango picado(s)

Modo de Preparo

Dissolva a gelatina seguindo as instruções da embalagem, mas utilize apenas metade da água (250ml).
Coloque no liquidificador, a gelatina, o leite condensado e o creme de leite. Bata por 3 minutos. Leve à geladeira em taças individuais ou em uma forma para pudim. Deixe gelar por duas horas.

Calda
Bata os morangos, o açúcar e o licor no liquidificador. Reserve.

Dicas

Eu não fiz a calda por se tratar de uma sobremesa para um bebê, mas, caso vocês queiram prepará-la para uma ocasião especial, sugiro que enfeite o fundo das taças com a calda, leve para a geladeira para endurecer um pouco e depois despeje a mousse. Se desejarem, a calda também pode ser servida por cima da mousse. Enfeit com morangos.

Você sabia?

Marasquino é um licor obtido da destilação da cereja marasca (espécie de cereja amarga). Muito utilizado para aromatizar preparações doces. Este tipo de cereja desenvolve-se na Croácia, mais precisamente no entorno da cidade de Zadar, perto de Pádua, no nordeste da Itália. É um dos poucos licores do mundo produzidos através do processo de destilação.

Nenhum comentário: